A Arquiteta Andreia Valar nos contou um pouco sobre uma tendência que já representa 7 entre 10 projetos de seus clientes.
Tanto para um projeto novo como, principalmente, naquela repaginada de um espaço que já existe, a integração torna os ambientes mais modernos e práticos. E para atender essa demanda, Andreia segue alguns critérios e nos dá algumas dicas.
Acompanhe!
ANALISAR A ROTINA!
Analise a rotina das pessoas que usam o espaço e considere o uso simultâneo dele. Barulhos, cheiros ou movimentação podem ser inconvenientes em algum momento.
PLANEJAMENTO!
Espaços integrados quando reformados ou projetados precisam de obra civil, por isso é fundamental a análise de um profissional habilitado. Arquitetos tem a expertise para conduzir o processo de maneira clara e ordenada.
Avalie a entrada de luz, a ventilação e a climatização, são aspectos muito importantes para o conforto dos ambientes.
ESCOLHAS ACERTIVAS!
Escolha materiais de revestimento que se complementem e harmonizem. As cores das paredes são ótimos truques para a boa integração.
RENOVE!
Espaços subutilizados podem ser transformados com pequenas intervenções ou modificações de mobiliário e revestimento. Todo ambiente é potencial para integração.
Essas foram algumas dicas da Andreia Valar sobre ambientes integrados para o nosso Blog do Grupo Conak.
Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco ou diretamente com a @andreiavalar.arq.
Até a próxima!Fonte: